Morte de Marielle Franco será esclarecida após delação premiada, diz ministro

Ricardo Lewandowski convocou uma coletiva de imprensa para esclarecer o andamento das investigações

O ministro da Justiça Ricardo Lewandowski convocou uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (19/03) para passar mais informações sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco, que aconteceu em março de 2018 no Rio de Janeiro. O motorista da parlamentar também foi morto no atentado.

Foto: Reprodução
Vereadora Marielle Franco

De acordo com Lewandowski, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes realizou uma colaboração premiada que estava tramitando em segredo de Justiça e que o crime será solucionado em breve.

“Essa colaboração premiada leva a crê que brevemente teremos a solução do assassinato da vereadora Marielle Franco. O processo segue em segredo de Justiça e agora está nas mãos do ministro Alexandre de Moraes”, disse.

Ao todo quatro pessoas foram presas durante as investigações, sendo elas: Ronnie Lessa, o executor do crime, Élcio de Queiroz, o motorista do carro, Maxwell Simões, que ajudou a sumir com as armas usadas no crime e Edilson Barbosa, que desmanchou o carro para atrapalhar as investigações.

Foto: Reprodução
Ronnie Lessa, Élcio de Queiroz e Maxwell Simões

Veja a coletiva na integra:

Leia também