Mudas estão morrendo sem serem irrigadas no Viveiro de Plantas da zona Norte

É o que relatou um morador da região em denúncia ao Conecta Piauí

O Viveiro de Plantas da zona Norte de Teresina, localizado no bairro Embrapa, na avenida Duque de Caxias, na região do Mocambinho, que era pra ser um local de importante contribuição para a preservação e reflorestamento da região, parece estar passando por dificuldade. A situação foi relatada por um morador da região, em denúncia ao Conecta Piauí .

A finalidade do local é distribuir mudas de plantas, porém, as mais procuradas neste período de BR-0-BRÓ, encontram-se secas e outras mortas.

Foto: Reprodução
Ipês brancos mortos no viveiro da zona Norte

A equipe do portal Conecta Piauí foi até o local e constatou, pelo aspecto da terra e do adubo das mudas, que algumas pareciam ter sido aguadas há muito tempo, porém, havia um funcionário executando este serviço no momento da reportagem. Quando perguntamos sobre as mudas de ipê branco, um funcionário que nos acompanhou, a todo instante tentava mudar o foco da pergunta mostranso outras mudas, basicamente as que estavam sendo aguadas.

Teresina dispõe de dois viveiros, que estão localizados nas zonas Norte e Leste, e normalmente as mudas distribuídas são as frutíferas, já as ornamentais são usadas pela própria prefeitura nas vias públicas.

Foto: Tiago Moura / Conecta Piauí
Dionísio Carvalho, ambientalista

O ambientalista Dionísio Carvalho vem se manifestando diariamente, em suas redes sociais, sobre o descaso da prefeitura com o meio ambiente. "Toda Teresina está desamparada com relação a proteção de suas árvores. A prefeitura não está fazendo o mínimo que é regar as mudinhas nas vias públicas, nas praças, e isso vai implicar em mais calor para a cidade", disse.

Vale ressaltar que as mudanças na florada dos Ipês indicam alterações não só na temperatura, como também na umidade do ar e no calor, ou seja, era para se ter um cuidado e atenção dobrada, neste período, com as mudas.

A denúncia foi feita via WhatsApp e a pessoa preferiu não se identificar. Se você tem alguma reclamação e deseja denunciar, entre em contato como o portal Conecta Piauí através do WhatsApp: 86999340013.

Leia também