Nove postos de combustível são interditados por irregularidades no Piauí
Agentes do Procon e Imepi fiscalizaram 86 postos de combustíveis em 26 cidades
O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e o Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi) divulgaram nesta terça-feira (24/10) os resultados da XXVII Operação Petróleo Real. Os números estão disponíveis no painel de combustíveis do Procon pelo endereço: https://www.mppi.mp.br/internet/procon/consumidor-procon .
Agentes do Procon e do Imepi fiscalizaram 86 postos de combustíveis em 26 cidades da região de São Raimundo Nonato na nova fase da operação, de 16 a 20 de outubro de 2023.
Desse total, nove postos foram interditados por medida baixa contra o consumidor; quatro foram autuados por irregularidades quanto ao teor de etanol; outros dois por falta de equipamentos para análise; e dois por não terem autorização junto à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para comercializar botijões de gás.
Segundo o chefe de fiscalização do PROCON, José Arimatea Leão, todos os postos terão o prazo de 15 dias pra defesa junto à Promotoria de Justiça da cidade onde foram autuados. A Operação Petróleo Real já fiscalizou até o momento, 1079 postos em 206 cidades do Piauí.
Com informações do MPPI