Pacientes reclamam de péssimo atendimento em hospital de Teresina
Após uma denúncia, o Conecta Piauí foi até o local e constatou uma série de problemas
Uma reclamação constante relacionada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Satélite, mais conhecido como Hospital do Satélite, na zona Leste de Teresina, é sobre a demora no atendimento. A maioria dos pacientes são idosos e crianças, que ficam aguardando atendimento médico em um período mínimo de até três horas.
Após uma denúncia, o Conecta Piauí foi até o local e constatou uma série de problemas. O calor dentro da UPA é apenas um deles. Algumas pessoas informaram que outras haviam desistido de esperar pelo atendimento e voltaram para suas residências, sendo que o local atende pacientes do bairro Satélite e de outros nas próximidades, além de pessoas que se deslocam da zona rural para serem atendidos.
"Eu estou aqui faz horas, neste calor e com este cheiro de hospital, daí fui tomar uma água no bebedouro, pense numa água quente. Pra quem já está ruim, isso só piora, mas acho que daqui pra amanhã sou atendida", disse uma paciente.
Outra pessoa que também não quis se identificar informou que precisou de atendimento para a filha na UPA e foi mal atendida. Segundo ela, a médica não pediu nenhum exame e diagnosticou a filha com virose.