Piauí lidera em inovação e dá exemplo com o aplicativo Piauí Primeira Infância
O aplicativo integra informações de saúde, educação e assistência social
RedaçãoO Piauí foi destaque na Valor Econômico, do grupo Globo, como um dos pioneiros na digitalização da Caderneta da Criança, reforçando seu protagonismo na implementação de políticas públicas para a primeira infância.
O aplicativo Piauí Primeira Infância é uma ferramenta que integra informações de saúde, educação e assistência social, permitindo o acompanhamento completo do desenvolvimento infantil de 0 a 6 anos. O projeto foi anunciado recentemente pelo governador Rafael Fonteles, com a coordenação de Isabel Fonteles, primeira-dama do Estado e responsável pelo Pacto pelas Crianças do Piauí.
Durante o lançamento, em Lagoa do Piauí, o governador destacou a importância da iniciativa. “Investir na primeira infância é garantir um futuro mais igualitário e promissor para nossas crianças. Essa ferramenta é um avanço significativo para que pais e responsáveis possam acompanhar, de forma prática, o desenvolvimento de seus filhos”.
A fase de testes do aplicativo já está em andamento no município de Lagoa do Piauí e, em breve, será expandida para outros municípios.
“O Piauí está contribuindo ativamente para o fortalecimento da política nacional da primeira infância. Nosso objetivo é transformar a vida das crianças, garantindo acesso a serviços essenciais que promovam saúde, educação e dignidade desde os primeiros anos de vida”, afirma Isabel Fonteles.
A iniciativa do Piauí foi citada na reportagem como exemplo a ser seguido pelo governo federal e outros Estados, fortalecendo a política nacional voltada à primeira infância.
Para saber mais sobre o Piauí Primeira Infância e acompanhar as ações do Pacto pelas Crianças do Piauí, acesse nossas redes sociais e o site oficial do governo do Estado.