Polícia Civil cumpre mandado de prisão definitiva em São Raimundo Nonato

Condenado por roubo majorado e corrupção de menores deverá cumprir mais de 10 anos de reclusão
Redação

A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de São Raimundo Nonato, com apoio da Delegacia Seccional do município, cumpriu na tarde desta segunda-feira (09) um mandado de prisão definitiva contra M. F. P. S.

O mandado foi expedido pela 1ª Vara de São Raimundo Nonato, em razão de condenação transitada em julgado pelos crimes de roubo majorado e corrupção de menores. O sentenciado deverá cumprir 10 anos, 10 meses e 6 dias de reclusão, em regime fechado.

De acordo com as investigações, a condenação está relacionada a dois roubos praticados em sequência no município, nos dias 15 e 17 de janeiro de 2022. No primeiro crime, uma motocicleta Honda Pop 110, de cor branca, foi roubada por dois indivíduos armados no bairro Santa Luzia. No segundo caso, registrado na localidade Nazário, um estabelecimento comercial foi alvo de assalto, sendo utilizada a motocicleta subtraída anteriormente para a execução do crime.

Após o cumprimento do mandado, o condenado foi colocado à disposição da Justiça para o devido encaminhamento ao sistema prisional.

Em nota, a Delegacia Seccional de São Raimundo Nonato reforçou o compromisso institucional no combate aos crimes patrimoniais violentos, destacando que as ações visam garantir mais segurança à população de todo o Território da Serra da Capivara.

Leia também