População vive em meio a lixo e esgoto na Zona Sul de Teresina
Ao Portal Conecta Piauí, alguns moradores do bairro destacaram os diversos desafios diários
A população teresinense clama, diariamente, por saneamento básico. Na Zona Sul de Teresina é comum os moradores sempre cobrarem dos órgãos responsáveis, mais qualidade de vida. Esse é o caso do bairro Santo Antônio, localizado entre os bairros Dagmar Mazza e Vamos Ver o Sol.
Ao Portal Conecta Piauí , alguns moradores do bairro destacaram os diversos desafios diários que enfrentam. Desde ligar a energia a limpam as ruas da região, é uma função que a comunidade tomou para si, por não aguentar mais esperar.
Maria dos Remédios afirmou ser uma das primeiras moradoras do local e ressaltou que já cansou de esperar. “Estou com 18 anos que moro aqui e nunca fizeram nada, tudo que é feito aqui é a comunidade que se ajuda, isso é muito triste” disse.
Para Paloma da Rocha, os desafios diários são muitos, mas ela destaca a falta de energia e mal atendimento do posto de saúde.
“Diariamente, fora os buracos, a energia também não tem, aqui é uma verdadeira escuridão a noite, o calçamento aqui é só promessa. Aqui tem um postinho de saúde, mas de ter atendimento só quando os funcionários querem”, disse Paloma da Rocha.
Confira o vídeo completo:
Leia também:
População reclama de buracos e lama em cruzamento na Zona Sul de Teresina