Trabalhadores da limpeza em Teresina manifestam contra os salários atrasados

A categoria solicita o pagamento dos salários atrasados dos meses de dezembro e janeiro

Uma paralização foi iniciada, nesta terça-feira (11/02), pelos trabalhadores ligados à serviços de limpeza municipal, em Teresina. Manifestações são realizadas em frente à sede da Prefeitura Municipal de Teresina, onde a categoria solicita o pagamento dos salários atrasados dos meses de dezembro e janeiro, além do vale-alimentação.

Foto: Reprodução
Trabalhadores da limpeza em Teresina manifestam contra os salários atrasados

Segundo o Sindicato dos Empregados das Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Piauí (SEEACEP), existem caos de atrasos salariais na segunda parcela do 13º salário, plano de saúde, assim como no vale-transporte e no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Os servidores decidiram paralisar os trabalhos a partir das 00hr desta terça-feira.

Foto: Conecta Piauí
Trabalhadores da limpeza em Teresina manifestam contra os salários atrasados

"A gente tem pais de família que estão em situação dramática, passando fome, cerca de três a quatro mil pais e família estão nessa situação hoje. E ainda tivemos a sensibilidade de fazer esse movimento e não incluir os trabalhadores que prestam serviço à rede de saúde da Prefeitura de Teresina. Porque lá, também são famílias que estão em situação delicada e precisam de uma atenção, então nós não estamos incluindo esses trabalhadores", ressaltou o presidente do SEEACEP, Jonatas Miranda.

Ainda conforme o Sindicato, a categoria movimentou diversas tratativas para encontrar soluções cabíveis aos trabalhadores, assim como o envio de ofícios para as autoridades responsáveis pela regulamentação salarial. Até o fechamento da reportagem, não houve resolutividade sobre as reivindicações.

"Hoje eu espero sair daqui já com essa boa notícia e que também o prefeito de Teresina, junto com a sua gestão e seus secretários, chame os empresários, chame nós trabalhadores e os representantes sindicais e sente para falar desse atraso, desse débito passivo de R$ 73 milhões, até porque tem muitos pedidos de demissões aí que foram feitos e esses trabalhadores aqui precisam dar certeza de receber suas verbas trabalhistas", completou.

Foto: Conecta Piauí
Presidente do SEEACEP, Jonatas Miranda

Através de nota, a Prefeitura Municipal de Teresina, juntamente com a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), comunicou que estão sendo realizados trâmites que realizem o pagamento dos servidores.

Leia também