Unidade Básica de Saúde em Teresina não tem medicamentos e nem bebedouro
Conecta Piauí atendeu pedido de pacientes, que denunciaram descaso no local
Moradores da região do bairro Taquari, na Zona Leste de Teresina, denunciaram ao Conecta Piauí que a Unidade Básica da Saúde Dr. José Adail Fonseca de Castro está com uma série de problemas, entre elas a falta de água, até para beber, e medicamentos.
Alguns bairros das proximidades, como o Vila Maria, estão com problemas de abastecimento de água, o que afeta também a unidade de saúde, que não tem bebedouro. No local, havia apenas uma garrafa térmica para quem estivesse com sede, mas logo secou.
Crispin Alves é um idoso que buscou atendimento na unidade e reclamou da falta de medicação e água.
"Aí está péssimo, a gente procura água e não tem, vou embora porque estou com sede, não tem água para beber. Tem remédio não para as pessoas não, consultam, mas não tem remédio", reclamou sobre outro problema do local.
Dona Maria Alcione também comentou com o Conecta Piauí sobre os problemas da unidade.
"Esse posto tem muito a desejar, aqui não tem bebedouro, não tem quem bote água pra gente beber e eu ia pegando água no banheiro para colocar na jarra, porque tinha um pouco de gelo, ia botar pra gelar pra beber, porque está todo mundo de língua seca, igual papagaio”, afirmou.
“Um dia desses tivemos que ir para o Vila Bandeirantes porque queimou um negócio aqui de transmitir energia, queimou e ficou sem ser consertado, e aqui é assim”, completou Maria Alcione.
Uma servidora da Fundação Municipal de Saúde entrou em contato com o Conecta Piauí para informar que só seria permitido registros dos problemas das unidades de saúde com autorização da coordenação, pois era uma falta de respeito. O portal esclarece que continuará atendendo às demandas da população e que falta de respeito é não trata-la como merece.
Denúncias podem ser encaminhadas para o WhatsApp: (86) 99934-0013 .