Guarda Costeira dos EUA afirma que submarino Titan implodiu
Uma busca pelos corpos ainda não está confirmada
RedaçãoA morte da tripulação do submarino Titan, desaparecido desde o último domingo (18/06), foi confirmada pela Guarda Costeira Norte-Americana e pela OceanGate, empresa responsável pela embarcação, nesta quinta-feira (22). A Guarda afirma que o veículo implodiu.
A confirmação da implosão ocorreu devido aos destroços encontrados, que revelaram a perda da cabine responsável por proteger as pessoas da pressão do mar. No entanto, ainda não é possível determinar quando e por qual motivo exato a embarcação sofreu a implosão.
Em meio os destroços foi encontrado um cone dianteiro do submarino, assim como uma seção frontal e outra traseira da cabine de pressão. Essas peças foram localizadas a aproximadamente 500 metros dos destroços do Titanic, a uma profundidade de cerca de 4.000 metros abaixo da superfície.
Uma busca pelos corpos ainda não foi confirmada. Autoridades afirmam que o local onde os destroços foram encontrados é de difícil acesso.
Quanto aos ruídos captados pelas equipes de busca nos últimos dias, de acordo com a Guarda, não possuem nenhuma relação com o submarino. Eles afirmam que a implosão provocou um barulho muito forte, porém, nenhum ruído dessa dimensão foi captado pelos sonares. Isso indica que a implosão ocorreu antes das buscas serem iniciadas.