Idosa é flagrada vestida de freira carregando mala com companheira morta há um ano
Os trajes pertenciam à mulher que morreu em abril de 2023, suposta esposa de Patricia
Um idosa identificada como Lorenza Patricia Ramírez Barrera, de 80 anos, foi flagrada por uma câmera de segurança, vestida de freira, carregando uma mala com o corpo da companheira morta há cerca de um ano, pelas ruas do bairro Ñuñoa, em Santiago, no Chile. Os trajes pertenciam à mulher que morreu em abril de 2023, suposta esposa de Patricia. As informações são do Globo .
Um reciclador de lixo encontrou a mala com o corpo em alto grau de decomposição, na última segunda-feira (08/04), após a idosa andar dois quarteirões e deixa-la na rua Talavera. Conforme a perícia, os restos mortais se tratam de uma mulher, com cerca de 60 anos.
Segundo a idosa, em depoimento à polícia, as duas haviam realizado um acordo que caso uma delas morresse, a outra não deveria informar para ninguém. Ainda de acordo com o Departamento de Criminalística, não existiam lesões traumáticas no corpo.
Veja o vídeo:
En Chile, una #monja fue vista transportando un cadáver adentro de una valija: las autoridades confirmaron que el cuerpo estuvo escondido durante más de un año. ( @elcancillercom ) pic.twitter.com/gRn8BlqUQ1
— Jorge Kurrle (@jorgekurrle) April 11, 2024A polícia juntamente com o Ministério Público, relataram que Patricia se casou em fevereiro de 1963 e ficou viúva em setembro de 2008. A idosa possui três filhos, sendo um deles, uma freira, que foi à cidade para cuidar da mãe que passou a apresentar quadros de “distúrbios” psicológicos.