Membros de comissão de licitação que foram alvos de operação devem ser afastados

Os dois membros da comissão foram denunciados em ações penais decorrentes da operação Primus
Redação

O prefeito de Baixa Grande do Ribeiro, Dr. Zé Luís, vai ter que suspender as atividades de José Castro e Silva e Joseane Desideria Pereira na comissão permanente de licitação do município, de acordo com recomendação do Ministério Público do Piauí (MP-PI).

Os dois membros da comissão foram denunciados em ações penais decorrentes da operação Primus, por terem, em tese, frustrado ou fraudado o caráter competitivo de licitações do município.

Foto: Reprodução
Prefeitura de Baixa Grande do Ribeiro

O prefeito da cidade havia sido preso em 2022 e precisou, para ter sua liberdade provisória, rescindir contratos administrativos com todas as empresas investigadas na operação e proibiu a participação dessas empresas e seus sócios em novas licitações.

O promotor de Justiça Tiago Cargnin constatou que os servidores da comissão permanente de licitação não foram afastados. Há indícios da contribuição da dupla para a frustração do caráter competitivo em procedimentos licitatórios.

O prefeito Dr. Zé Luís deve afastar José Castro e Silva e Joseane Desideria Pereira e comunicar à promotoria de justiça se atendeu a recomendação ou não.

Leia também