Procedimento administrativo apura oferta de merenda nas creches de Teresina

A promotora Flávia Gomes Cordeiro levou em consideração solicitação do Sindserm
Redação
Foto: Ascom/Semec
Sindserm solicitou apuração

Ministério Público do Piauí, através da 38ª Promotoria de Justiça de Teresina, instaurou procedimento administrativo com o objetivo de apurar a oferta da alimentação escolar nas creches da rede municipal de ensino de Teresina.

A promotora Flávia Gomes Cordeiro levou em consideração solicitação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (Sindserm) para apuração do caso.

A Secretaria Municipal de Educação da capital terá que repassar informações detalhadas acerca da alimentação escolar dos alunos das creches, sobretudo no que se refere a regularidade da distribuição, qualidade, planejamento e execução dos cardápios, além da qualificação/responsabilidade do profissional técnico (nutricionista).

Foto: Reprodução
Procedimento administrativo instaurado

OUTRAS APURAÇÕES
Além da apuração sobre a alimentação escolar nas creches da rede municipal de Teresina, uma série de procedimentos administrativos foram instaurados coo os que apuram o cumprimento da Meta 1 do Plano Municipal de Educação pela Secretaria Municipal de Educação de Teresina e o acesso das crianças com deficiência à rede de ensino por meio do Sistema de Matrículas SIGMA (educação inclusiva).

Também serão apurados o fechamento da Creche Cidade Verde, no bairro Marquês, Zona Norte da capital, e a regularidade do processo de contratação e o pagamento da bolsa dos estagiários nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Teresina.

Leia também