Chacina em Parnaíba: homem que sobreviveu a atentado era o alvo dos criminosos
Suspeito foi alvejado com dois disparos de arma de fogo, mas conseguiu fugir e sobreviver
O sobrevivente do atentado que deixou uma pessoa morta no último sábado (20/01) em Parnaíba identificado como Lucas Lima dos Santos, 27 anos, vulgo ‘Luquinhas’, era o alvo dos criminosos que executaram três pedreiros no dia 14 de setembro na cidade do litoral do Piauí. Ambos os crimes aconteceram no mesmo bairro.
De acordo com informações apuradas pelo Conecta Piauí, o suspeito já foi líder do Comando Vermelho na região. Ele foi alvejado com dois disparos de arma de fogo nas costas, mas, ainda sim, conseguiu sair do carro, pular um muro e escapar da tentativa de homicídio.
Lucas já havia sido sentenciado de morte pelo Tribunal do Crime, mas na oportunidade os criminosos mataram, por engano, três pedreiros que estavam trabalhando em uma obra no bairro. Outras duas pessoas ficaram feridas durante a chacina.
Entenda
Três pedreiros foram assassinados a tiros na manhã do dia 14 de setembro no bairro Montserrat, em Parnaíba, e outros dois ficaram gravemente feridos após o ataque. Segundo as informações apuradas, os cinco homens iam para o trabalho quando foram atacados a tiros.
Três deles morreram no local, após tentarem sair do carro, e os outros dois foram no veículo até o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, onde receberam atendimento. As hipóteses são apuradas, mas há várias suspeitas. Uma delas é que o carro foi alvejado por engado.
Os três homens mortos foram identificados como Antônio Santos Souza, Joaquim Severiano da Silva Filho e Leandro dos Santos Oliveira. Os homens baleados foram identificados como Rodrigo Carvalho Silva e Cleiton Junior Carvalho Silva.
Veja também:
Homens assassinados em Parnaíba eram pedreiros e podem ter morrido por engano
Idoso baleado na cabeça dentro de carro em Parnaíba morre no Heda