Criminosos invadem residência e matam homem a tiros no litoral do Piauí
Segundo as autoridades, os suspeitos chegaram a render as pessoas que estavam no local
Um homem identificado como Israel da Silva Pinheiro, conhecido como “Nego”, foi morto a tiros na noite deste domingo (01/02) no bairro Cearazinho, no município de Luís Correia, litoral do Piauí. O crime ocorreu após os criminosos invadirem a residência da vítima e está sendo tratado como execução.
De acordo com informações do 24º Batalhão de Polícia Militar, a equipe foi acionada, por volta das 21h, após moradores relatarem disparos de arma de fogo na região. Ao chegarem ao local, os policiais foram informados por familiares que cerca de três homens encapuzados invadiram a casa onde Israel estava.
Segundo as autoridades, os suspeitos entraram correndo no imóvel, renderam as pessoas que estavam no local e obrigaram todos a entrarem em um dos quartos. Em seguida, retiraram Israel da residência sob a justificativa de que iriam conversar com ele.
Pouco depois, já em outra rua, os criminosos efetuaram diversos disparos contra a vítima. Israel não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Após o crime, os suspeitos fugiram e não foram identificados até o momento.
O corpo foi recolhido por equipes do Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil esteve no local e ficará responsável pela investigação, que deve apurar a autoria e a motivação do homicídio. Ainda durante a noite, a Polícia Militar realizou buscas na região, mas nenhum suspeito foi localizado.