Mulher ligada a 'Lagartão' é presa por ameaças contra delegados em Parnaíba
A mulher seria responsável por divulgar, em grupos de redes sociais, mensagens contendo as ameaças
Uma mulher suspeita de integrar um grupo criminoso foi presa na manhã desta sexta-feira (19/12) no município de Parnaíba, no litoral do Piauí, durante uma ação da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-PI). A prisão ocorreu no contexto das operações do Pacto pela Ordem e contou com a atuação conjunta das Polícias Civil e Militar.
De acordo com as investigações, a suspeita mantinha vínculo direto com uma célula criminosa que atua na região e tinha ligação com um homem conhecido como “Lagartão”, preso horas antes na mesma cidade . A mulher seria responsável por divulgar, em grupos de redes sociais, mensagens contendo ameaças direcionadas a autoridades policiais, entre elas os delegados Charles Pessoa, do DRACO, João Felipe e Ayslan Magalhães.
As apurações apontam que a atuação da investigada tinha como objetivo ampliar o alcance das intimidações feitas pelo grupo criminoso, reforçando o clima de tensão e tentativa de coação contra agentes do Estado envolvidos no combate ao crime organizado no litoral.
No mesmo contexto da operação, “Lagartão” foi capturado em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça . Além do envolvimento nas ameaças, ele é investigado por participação em homicídios recentes registrados no município de Luís Correia, com inquérito conduzido pela Delegacia Seccional da cidade.
“Outras fases dessa operação serão deflagradas em breve, com o objetivo de efetuar a prisão de todos os criminosos envolvidos nessas práticas delituosas e nas ameaças”, afirmou o delegado Charles Pessoa.
A ofensiva policial contou com a integração da Delegacia Seccional de Parnaíba, da Delegacia Seccional de Luís Correia, do Núcleo de Inteligência do Litoral e do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO). A SSP-PI destacou que as investigações seguem em andamento para identificar e responsabilizar outros integrantes do grupo criminoso.