Polícia Militar desarticula ponto de tráfico e prende seis pessoas em Parnaíba
Com um suspeito, os militares encontraram uma pochete contendo porções de crack já fracionadas
RedaçãoUma operação conduzida pelo Serviço de Inteligência do 2º Batalhão da Polícia Militar do Piauí resultou na desarticulação de um ponto de tráfico de drogas e na prisão de seis pessoas na tarde desta quinta-feira (25/12), no bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba , litoral do estado.
A ação, coordenada pelo Comando de Policiamento Litoral Meio Norte (CPLMN), foi desencadeada após semanas de levantamento e monitoramento, que indicaram a atuação de integrantes de uma facção criminosa na região. As informações levaram os policiais até uma residência que estaria sendo utilizada como base para a comercialização de entorpecentes.
Por volta das 17h, durante a aproximação da equipe, um dos suspeitos, identificado como Claudiomar Gomes Silva, de 24 anos, tentou fugir ao perceber a presença policial, correndo para dentro do imóvel. Ele foi acompanhado e abordado. Com o suspeito, os militares encontraram uma pochete contendo porções de crack já fracionadas para venda, além de cocaína, maconha, dinheiro em espécie, balança de precisão, materiais para embalo da droga e aparelhos celulares.
No interior da casa, os policiais também flagraram outros dois envolvidos diretamente com a atividade criminosa: um adolescente de 15 anos, identificado como Francisco Brayan Azevedo do Nascimento, e Ana Karolina Vieira da Silva, de 20 anos.
A ocorrência se agravou com a chegada de familiares e conhecidos dos suspeitos ao local. Segundo a PM, Francisco das Chagas Silva, de 46 anos, pai de Claudiomar, tentou impedir a prisão do filho, ameaçando os policiais e resistindo à ação. Outras duas pessoas, Diana Gomes e Josemir Santos Silva, também intervieram de forma agressiva, com xingamentos, empurrões e chutes contra a viatura policial.
Diante da hostilidade e do risco de perda do controle da situação, as equipes solicitaram reforço do Policiamento Ostensivo Geral, Força Tática, Rocam e Polícia Ambiental. Para conter os ânimos e dispersar os envolvidos, foi necessário o uso de spray de pimenta.
Após o controle da ocorrência, todos os seis conduzidos, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados à Central de Flagrantes de Parnaíba , onde ficaram à disposição da Justiça para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.