Sogra e nora são presas com drogas no litoral do Piauí
Justiça manteve prisão preventiva da sogra e concedeu monitoramento à nora
RedaçãoDuas mulheres da mesma família, sogra e nora, foram presas na noite da última sexta-feira (9) durante uma ação da equipe de Inteligência da Polícia Militar no bairro Santa Luzia, em Parnaíba. Elas são suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas e estavam em posse de uma quantidade considerada significativa de entorpecentes.
A sogra foi identificada como Teresa dos Santos Veras, de 52 anos. Já a nora, Iara de Azevedo Sousa, de 27 anos, também foi detida e encaminhada junto com Teresa para a Central de Flagrantes, onde ambas permaneceram à disposição da Justiça.
Na manhã deste domingo (11), durante a audiência de custódia, a defesa de Iara solicitou a substituição da prisão preventiva por prisão domiciliar. O pedido teve como base o entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) e o artigo 318 do Código de Processo Penal, que prevê esse benefício em situações específicas, como no caso de gestantes.
A defesa destacou ainda que Iara está grávida de sete meses e que a gestação é considerada de risco, configurando um quadro de vulnerabilidade. Diante dos argumentos apresentados, a juíza acatou o pedido e concedeu prisão domiciliar à acusada, com a imposição de monitoramento eletrônico, determinando sua soltura após a audiência.
Em relação à sogra, Teresa dos Santos Veras, a Justiça decidiu converter a prisão em flagrante em prisão preventiva, atendendo ao pedido do Ministério Público. Ela seguirá presa e à disposição do Poder Judiciário.