Datamax: Luciano Barreto possui 80% de intenções de votos válidos em Hugo Napoleão

Luciano é atual prefeito de Hugo Napoleão e, segundo pesquisa, sua gestão possui 79,07% de aprovação

O Instituto Datamax divulgou, nesta segunda-feira (29/07), uma pesquisa de intenção de votos para o município de Hugo Napoleão. Na pesquisa estimulada de votos válidos, o atual prefeito Luciano Barreto (PT) aparece com 80% de intenções de votos válidos contra 20% de Joaquim Có (MDB), seu principal concorrente. O prefeito vence em todos os cenários pesquisados e possui 79,07% aprovação da gestão.

Foto: Conecta Piauí
Luciano Barreto vence em todos os cenários contra Joaquim Có, aponta pesquisa

A pesquisa foi realizada com 301 eleitores no dia 19 de julho de 2024 nas zonas urbana e rural do município de Hugo Napoleão. Registrada sob o número PI-00815/2024, a pesquisa possui margem de erro de 5,46% e nível de confiança de 95%.

ESTIMULADA
No cenário de pesquisa estimulada, quando os entrevistados recebem os nomes dos candidatos, Luciano Barreto aparece com 66,45% das intenções de voto contra 16,61% de Joaquim Có. Não soube ou não quis opinar somam 11,63 % e nulo/branco 5,32%.

No contexto de votos válidos da pesquisa estimulada, onde as intenções de voto nulo/branco e de indecisos não aparece, Luciano soma 80% contra 20% de Joaquim. A diferença entre os pré-candidatos é de 60%.

Foto: Conecta Piauí
Cenário de votos válidos na pesquisa estimulada

ESPONTÂNEA
No cenário de pesquisa espontânea, onde os eleitores falam espontaneamente em quem votariam, Luciano Barreto foi citado por 61,79% dos eleitores. Joaquim Có foi citado por 15,28% dos eleitores. 18,60% dos entrevistados não souberam ou não quiseram opinar. Nulo/branco totaliza 3,65%.

Foto: Conecta Piauí
Cenário de pesquisa espontânea

APROVAÇÃO DA GESTÃO
A aprovação da gestão do atual prefeito também foi pesquisada pelo Instituto Datamax. Segundo a pesquisa, 79,07% da população de Hugo Napoleão aprova a gestão de Luciano Barreto.

Foto: Conecta Piauí
Aprovação de gestão

Leia também