Gilson Eugênio lidera intenções de voto em Pedro Laurentino, aponta nova pesquisa

Pesquisa realizada pelo Instituto Qualitativa aponta vantagem de Gilson sobre Carlinhos Reis

O Conecta Piauí teve acesso a nova pesquisa realizada pelo Instituto Qualitativa que avalia as intenções de voto para prefeito de Pedro Laurentino. O levantamento mostra vantagem do pré-candidato pela oposição Gilson Eugênio sobre o pré-candidato apoiado pelo prefeito, Carlinhos Reis.

A pesquisa foi realizada entre os dias 17 e 18 de maio, e entrevistou 250 eleitores com 16 anos ou mais, nas zonas rural e urbana do município de Pedro Laurentino. A pesquisa foi registrada sob o número PI-09084/2024 e possui um nível de confiança de 95%.

Foto: Reprodução
Gilson Eugênio lidera intenções de voto em Pedro Laurentino, aponta nova pesquisa

ESPONTÂNEA

Na pesquisa espontânea, onde os nomes dos pré-candidatos não é mencionado, Gilson Eugênio lidera com 32,80% contra 30% de Carlinhos Reis. 30,80% dos entrevistados não souberam opinar.

Foto: Divulgação/Instituto Qualitativa
Pesquisa espontânea - Pedro Laurentino

ESTIMULADA

Já na pesquisa estimulada, onde o nome dos pré-candidatos é citado, Gilson Eugênio também aparece na liderança, acumulando 36,40% das intenções de voto, enquanto Carlinhos Reis aparece com 32,80%. Não opinam 29,20%; branco ou nulo somam 1,6%.

Foto: Divulgação/Instituto Qualitativa
Pesquisa estimulada - Pedro Laurentino

ESTIMULADA COM APOIOS

Na pesquisa estimulada com apoio de outros políticos, Gilson Eugênio, com apoio do Governador Rafael Fonteles e do Presidente Lula, dispara na frente, somando 38,40% das intenções de voto, enquanto Carlinhos Reis, com apoio do Prefeito Léo Leite e do Senador Ciro Nogueira, aparece com 32,40%. Não opinam 16,40%; branco ou nulo somam 12,80%.

Foto: Divulgação/Instituto Qualitativa
Pesquisa estimulada com apoio - Pedro Laurentino

PROBLEMA MUNICIPAL

Quando questionados sobre qual o principal problema enfrentado atualmente no município de Pedro Laurentino, os eleitores em sua grande maioria afirmaram que é o abastecimento de água, recurso fundamental para a vida humana, com 32,80% das menções, logo atrás vem estradas/calçamento, com 20% e seguido por saúde, com 15,20%.

Foto: Divulgação/Instituto Qualitativa
Problemas Municipais - Pedro Laurentino

Leia também