Caminhão de lixo passa por cima de cão e gari joga animal vivo no compactador

Caso aconteceu em Teresina. A vereadora Thanandra disse que vai buscar penalizar responsáveis
Redação

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento em que um caminhão de lixo de Teresina atropelou um cachorro que estava na rua e mesmo com vida o animal foi jogado dentro do compactador de lixo. A denúncia foi feita por Raíssa Rocha, uma defensora dos direitos dos animais que divulgou o vídeo.

Nas imagens, é possível ver que o gari responsável pela coleta percebe o atropelamento e joga o animal na parte traseira do caminhão, onde se encontra o mecanismo de compactação do lixo. O cachorro ainda estava abanando o rabo, indicando que estava vivo.

Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Cachorro é jogado em caminhão de lixo após ser atropelado por ele

Manchas de sangue do animal ficaram visíveis no chão. Após o incidente, o coletor de lixo continuou seu trabalho normalmente. O vídeo gerou grande repercussão nas redes sociais e causou indignação entre os defensores dos direitos dos animais.

Na manhã desta quinta-feira (15/06), a vereadora Thanandra Sarapatinhas (Patriota), publicou um vídeo em suas redes sociais relatando o ocorrido e afirmou que o caso será levado à justiça para localizar e responsabilizar os reposáveis.

Foto: Reprodução/ Instagram
Vereadora Thanandra Sarapatinhas se manifestou sobre vídeo de animal sendo atropelado

“Meu povo, bom dia! Não é um bom dia com a notícia, né, sobre esse caminhão que passou por cima de um cachorrinho. Eu já entrei em contato com meus amigos daqui, meus advogados do jurídico para a gente ir atrás. Vou entrar em contato com o delegado para poder a gente ir procurar resposta sobre o que aconteceu e quem fez isso pagar”, disse a vereadora.

Thanandra ainda ressaltou a importância de fazer com que os responsáveis paguem pelo ato para não “virar rotina”.

“Porque gente, não é justo, a pessoa simplesmente passa por cima de um animal e jogar assim como se fosse um lixo, como se não fosse nada. Isso não está certo, então vou atrás para a gente tomar as providências e quem fez isso vai ter que pagar, para não virar rotina, para não virar coisa normal. Porque já tá virando palhaçada. O povo faz o que faz com os animais aqui e não dá simplesmente nada”, completou.

Leia também