Acusado de tentativa de estupro virtual é preso pela polícia Civil em Teresina

Ele havia abordado-a com a intenção de coagi-la a praticar atos libidinosos e relações sexuais
Redação

O Departamento de Polícia Civil do Piauí (PC-PI), por meio do 17° Distrito Policial (17º DP) de José de Freitas, efetuou a prisão preventiva de um homem de 24 anos, acusado de tentativa de estupro virtual. A prisão foi realizada na manhã desta quarta-feira (05/07) no bairro Livramento, localizado na zona Sudeste de Teresina.

Segundo o delegado André Moreno, o crime ocorreu no dia 21 de junho, quando uma jovem procurou o 17° DP para relatar que um indivíduo havia abordado ela  com a intenção de coagi-la a praticar atos libidinosos e manter relações sexuais. O suspeito fez a abordagem utilizando um perfil em redes sociais e contato via WhatsApp.

Foto: Divulgação/ PC-PI
Preso por tentativa de estupro

De acordo com as informações fornecidas à polícia, o suspeito entrou em contato com a vítima afirmando possuir fotos pornográficas dela ("nudes") e ameaçou enviá-las para seus familiares e amigos.

A vítima relatou que, caso concordasse em fazer chamadas de vídeo sem roupas e se encontrasse com ele para realizar atos sexuais e outras atividades libidinosas, as fotos não seriam divulgadas.

“Após investigação detalhada, houve identificação e prisão do indivíduo, que confessou que já fez isso por outras vezes e admitiu o cometimento do delito. O 17° DP, em José de Freitas, alerta a população que qualquer caso semelhante deverá ser comunicado à polícia, a fim de que as medidas cabíveis sejam devidamente tomadas”, alertou o delegado.

Leia também