Integrante de facção associado ao chefão do PCC é preso em Parnaíba
Ação foi realizada para prender um dos chefões do PCC da região
Na noite dessa segunda-feira (15/05), a Polícia Militar do Piauí (PM-PI) prendeu um jovem de 18 anos suspeito de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo na comunidade Fazendinha, no bairro Ilha Grande de Santa Isabel, em Parnaíba.
Morador da comunidade Fazendinha, o suspeito foi capturado pelas equipes de inteligência do 2º Batalhão de Polícia Militar, em colaboração com a Divisão de Inteligência e Estratégia (DINTE).
De acordo com informações da PM-PI, as equipes receberam denúncias informando que um dos líderes do PCC na região estaria escondido em uma área de mata próxima à sua propriedade, situada na Rua Tio Leônidas.
Baseadas nessas informações, as equipes desenvolveram uma estratégia para capturar o suspeito. Durante a operação, ao adentrarem a área de mata, conseguiram prender o jovem de 18 anos, que é um dos traficantes associados ao chefão do PCC.
Com o suspeito, foram encontrados uma pistola PT .40, um revólver calibre 38, uma balança de precisão, R$ 500 em dinheiro, seis porções de crack, uma quantidade de maconha e um total de 34 munições intactas calibre .40, cinco munições calibre 22 e 10 munições calibre 38, todas em perfeito estado.
Após a prisão, o suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis. O líder do PCC na região não foi localizado.