Operação Monitorados fiscaliza pessoas que descumprem uso de tornozeleira

Os escolhidos foram os com registros de descumprimentos das medidas impostas pelo Poder Judiciário

Policiais Penais da Secretaria de Justiça do Piauí realizaram, na noite dessa quinta-feira (15/06), na zona Norte de Teresina, a ‘Operação Monitorados’ que visa fiscalizar as pessoas que cumprem medidas diversas da prisão com o uso de tornozeleira eletrônica.

Os alvos escolhidos foram pessoas que tinham registros de descumprimentos das medidas impostas pelo Poder Judiciário, com equipamentos desativados. A ação é contínua e seguirá acontecendo em todo o Estado.

Foto: Divulgação
Policiais Penais da Secretaria de Justiça do Piauí realizarão fiscalização sobre pessoas que usam tornozeleira eletrônica

De acordo com diretor de Administração Penitenciária da Sejus, Reginaldo Moreira, esse trabalho é importante e conta com o envolvimento dos policiais penais do Grupo Tático Prisional, da DUAP, da Central de Monitoramento Eletrônico e apoio da PMPI, através da Rondas Ostensivas de Caráter Prisional (ROCAP).

“O intuito da operação foi recuperar os equipamentos que o Estado tem a custódia por contrato e confirmar se efetivamente os alvos estão descumprindo as medidas. Esse trabalho leva ainda mais a segurança para a sociedade piauiense”, destaca Reginaldo Moreira.

Fonte: Governo do Estado

Leia também