Após tantos conflitos, Franzé e Fábio Novo encerram 2023 com clima de paz

Os dois parlamentares marcaram presenta no evento SóPTista e do partido Agir

Após vários episódios de conflito, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva (PT) e o deputado estadual Fábio Novo (PT) finalizam o ano em clima de paz. Os dois estiveram juntos no evento SóPTistas, que aconteceu nessa quinta-feira (21), no bairro Piçarra, na zona sul de Teresina. O evento contou com a participação do governador Rafael Fonteles (PT).

O deputado Franzé demorou a aderir à pré-candidatura de Fábio Novo e pediu até a intervenção da nacional do PT para tentar se viabilizar. Os comentários eram de que o presidente dificilmente contribuiria com a pré-candidatura do Novo.

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Franzé Silva e Fábio Novo

Franzé era pré-candidato a prefeito, mas foi quase obrigado a desistir após o partido, por maioria, homologar o nome do Novo. Fábio Novo chegou a aparecer seguidas vezes na frente em algumas pesquisas eleitorais, o que também teria causado incômodo em Silva.

Mesmo com tanta insistência o presidente da Alepi se rendeu após negociação liderada pelo deputado estadual Evaldo Gomes. E a negociação parece ter dado muito certo.

Depois de tantas brigas, o clima agora é de paz e amor. E Franzé não perde oportunidades de mostrar a união com o colega de partido. Os dois parlamentares estiveram reunidos no evento SóPTistas e postaram várias fotos do evento ao lado do governador Rafael Fonteles.

“Mais uma tradicional confraternização SóPTistas, reunidos com companheiros e companheiras de longa data, comprometidos com a transformação social do Piauí e do Brasil, lutando por mais justiça social, inclusão, equidade”, diz a legenda das fotos do evento publicadas por Franzé.

Foto: Divulgação/Redes Sociais
Franzé Silva e Fábio Novo

Os deputados também participaram, na noite dessa quinta-feira (21), de uma confraternização do partido Agir, na zona Leste de Teresina.

Leia também