Centro Maria Imaculada fechará as portas por dívidas da Prefeitura de Teresina
O vereador Venâncio fez um requerimento nesta quarta-feira (07) solicitando valor das dívidas
O vereador de Teresina Venâncio Cardoso (PSDB) fez um requerimento na Câmara Municipal de Teresina, nesta quarta-feira (07/02), no qual solicitou à Secretaria de Finanças que mostre o extrato de dívidas da Prefeitura Municipal da capital com o Centro Maria Imaculada, que está fechando as portas porque não tem recursos para pagar os funcionários e continuar aberto. O Centro se dedica ao tratamento de pessoas com hanseníase.
“Prefeitura tem algumas parcerias com a Asa, entre elas, o Centro Maria Imaculada que cuida de pessoas que foram acometidas com Hanseníase. Esse centro vai fechar porque não está sendo feito o pagamento. O requerimento que eu fiz aqui foi pra Secretaria de Finanças pra mostrar esse extrato de que deve de fato o Centro Maria Imaculada e pra Fundação Municipal de Saúde pra saber se tem ou não tem interesse de continuar. Porque todo dia tem 50 pessoas precisando do Centro”, disse Venâncio.
O valor da dívida ainda não foi revelado. Segundo o parlamentar, tanto os funcionários como os pacientes estão aflitos com a situação. Ele disse que há uma série de atrasos nos repasses mensais.
“Exatamente o que eu quis saber da prefeitura [quanto é a dívida]. O Centro no qual visitei semana passada tá todo mundo desesperado. Desde quem trabalha lá quanto de quem utiliza o Centro. E hoje, a informação que tem é que vai fechar as portas porque não tem como pagar ninguém. É uma série de atrasos. São repasses mensais que a prefeitura teria que passar pro Centro através da Asa estão suspensos”, informou.