Defesa de Bolsonaro sinaliza recorrer ao STF para reverter decisão do TSE

Três dos sete ministros que compõem o TSE também são membros do STF

O advogado Tarcísio Vieira de Carvalho, representante do ex-presidente da república Jair Messias Bolsonaro, avalia apresentar recurso contra a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que resultou na condenação do ex-presidente à inelegibilidade por oito anos nesta sexta-feira (30/06).

Após o anúncio do veredicto, Carvalho afirmou que aguardará a publicação do acórdão, que contém os votos de todos os ministros, antes de apresentar um recurso ao Supremo Tribunal Federal (STF). “A defesa recebe com profundo respeito a decisão do tribunal e aguarda a publicação oficial dos votos para verificar qual a estratégia, inclusive recorrer ao STF”, afirmou o advogado.

Foto: Reprodução
Tarcísio Vieira Carvalho, advogado de Bolsonaro

Na sessão que condenou Bolsonaro à inelegibilidade por cinco votos a dois, a maioria dos ministros alegou que o ex-presidente cometeu abuso de poder político e utilizou indevidamente os meios de comunicação ao organizar uma reunião com embaixadores no Palácio da Alvorada, em julho do ano passado, com o intuito de atacar o sistema eletrônico de votação.

Três dos sete ministros que compõem o TSE também são membros do STF e podem integrar o julgamento do recurso, caso seja apresentado pela defesa de Bolsonaro

Leia também