Delegado Daniel Pires deve se filiar ao PCdoB em janeiro e mira eleição de 2026
Articulação envolve lideranças do campo progressista e prevê disputa para deputado estadual
RedaçãoO delegado Daniel Pires, conhecido como Daniel da Mariinha, deve oficializar sua filiação ao PCdoB no mês de janeiro. A legenda integra a federação formada ao lado do PT e do PV. A movimentação faz parte da estratégia política com foco nas eleições de 2026.
Com a nova filiação, Daniel Pires pretende disputar uma vaga de deputado estadual. A construção política ocorre a partir de diálogos entre lideranças do campo progressista no Piauí e conta com a participação direta do prefeito de Altos, Maxwell da Mariinha (MDB), irmão do delegado.
As articulações também envolveram o deputado federal Flávio Nogueira (PT), o secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento Social e ex-deputado federal Osmar Júnior, além do presidente estadual do PCdoB, José Carvalho. O grupo definiu os próximos passos do projeto político do delegado.
Segundo o planejamento, um novo encontro deve ocorrer na primeira quinzena de janeiro, quando serão acertados os detalhes do ato oficial de filiação. Em Altos, a estratégia prevê a formação de uma dobradinha eleitoral entre Daniel Pires e o deputado federal Flávio Nogueira nas eleições de 2026.