Fábio Novo pretende que mulheres sejam maioria em sua gestão

Se eleito, pretende que 60% dos cargos estratégicos sejam administrados por mulheres
Redação

Fábio Novo, pré-candidato à prefeitura de Teresina, participou, na tarde de ontem (01), do Encontro Municipal de Mulheres do PSB, em Teresina. Cerca de 100 mulheres, entre lideranças e pré-candidatas à vereadoras, estiveram presentes no debate em torno do protagonismo da mulher na política.

Foto: Luan Caio
Fábio Novo pretende que mulheres sejam maioria em sua gestão

Fábio relembrou que, quando foi presidente Estadual do Partido dos Trabalhadores no Piauí, em 2018, 50% da representação do Partido era composta por mulheres. O pré-candidato a prefeito da capital ainda afirmou que, se eleito, pretende que 60% dos cargos estratégicos sejam administrados por mulheres, já que elas são a maioria no eleitorado, e esse percentual também deve se refletir na administração pública.

“Quando fui secretário de Cultura do Estado do Piauí, também 60% dos cargos estratégicos eram compostos por mulheres. Elas sabem fazer e fazem bem feito”, elogiou Fábio Novo.

Foto: Luan Caio
Se eleito, pretende que 60% dos cargos estratégicos sejam administrados por mulheres

Durante o encontro, Fábio também revelou que, dentro do seu plano de governo, está a criação de uma Secretaria Municipal para a primeira infância. O objetivo é ajudar as mulheres que têm filhos que necessitam de cuidados especiais, com os autistas, ou as que não têm com quem deixar seus filhos para que possam trabalhar e ajudar na renda da família, por exemplo.

“Fábio Novo é uma pessoa com história, com sensibilidade, e já provou, como secretário de Cultura, que sabe administrar. Ele conseguiu fazer uma revolução transformando espaços culturais. Imagina esse homem com a potencialidade que tem na prefeitura de Teresina”, disse Bid Lima, Secretária Municipal das Mulheres do PSB.

Leia também