Fernando Said não descarta apoiar Bárbara, mas segue com Luciano pré-candidato
Said também quer uma boa chapa de vereadores do PSDB, embora não cite nomes
RedaçãoApenas o ex-secretário de Firmino Filho, João Pádua, foi visto no lançamento da pré-candidatura a prefeita de Bárbara do Firmino (PP) na zona Norte de Teresina, além do ex-prefeito Sílvio Mendes, que deve ser o vice de Bárbara na chapa.
E qual o motivo? O ex-braço direito de Firmino e líder tucano Fernando Said tem a resposta na ponta da língua: "porque temos um pré-candidato a prefeito, Luciano Nunes, do PSDB". Ela argumenta que era o lançamento da pré-campanha de Bárbara, do Progressistas, e não faria sentido os representantes do PSDB estarem lá.
No entanto, Said elogia a herdeira do ex-chefe dele: "Isso também não significa que o PSDB não venha a apoiar a candidatura de Bárbara do Firmino ou de Silvio Mendes. São dois excelentes nomes para Teresina e as circunstâncias e entendimentos futuros é que vão apontar os rumos das alianças políticas".
Said também quer uma boa chapa de vereadores do PSDB, embora não cite nomes. "Existe condição para isso, especialmente porque a eleição de 2024 será uma comparação da atual gestão com as gestões anteriores do PSDB", completou.
Ele diz que se o PSDB não lançar candidatura nem tiver chapa de vereador, pode se tornar um mero coadjuvante nas eleições de 2024 e ver fugir de seus quadros muitos adeptos, admiradores e colaboradores das gestões passadas.