Futuro secretário de Educação é vítima de comentário racista na internet
O vereador e futuro secretário da SEMEC ainda foi comparado com a cantora Jojo Todynho
O vereador e futuro secretário de Educação de Teresina, Ismael Silva (PP), foi alvo de um comentário racista em um grupo de WhatsApp após a publicação de uma entrevista na TV Antena 10, nesta quinta-feira (31/10). O grupo é formado por pessoas do Centro de Formação de Professores da SEMEC, e nele Ismael Silva foi chamado de "negro de salão" e comparado à cantora Jojo Todynho.
“Nem assumiu ainda, já começou a fazer ameaças. Mais um negro de salão estilo Jojo Todinho”, diz a pessoa identificada pelas inciais R.C.S. no grupo. O comentário se refere às medidas que o futuro secretário pretende tomar após assumir a SEMEC, tendo em vista a falta de merenda escolar em diversos colégios da capital e do comprometimento do ano letivo. Ismael Silva disse pretender levar os casos ao Ministério Público Federal. O vereador registrou um Boletim de Ocorrência por injúria racial.
SEMEC
O prefeito eleito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), anunciou no dia 28 de outubro que o vereador Ismael Silva será o novo secretário de Educação. Mendes também confirmou que Charles da Silveira assumirá a presidência da Fundação Municipal de Saúde (FMS).
O futuro secretário de educação confirmou em entrevista ao Conecta Piauí , no dia 29 de outubro, que um trabalho com transparência será prioridade da sua gestão em 2025 na Secretaria Municipal de Educação.