Jair Bolsonaro deve ter alta hospitalar nos próximos dias, indica boletim médico

Ex-presidente Bolsonaro está estável e pode sair do hospital em breve
Redação

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu a primeira previsão de alta hospitalar após três semanas de internação. De acordo com o boletim médico mais recente, Bolsonaro pode deixar o Hospital DF Star, em Brasília, nos "próximos dias".

Foto: Reprodução
Bolsonaro apresenta 'piora clínica' e segue na UTI em Brasília, diz equipe médica

Segundo a equipe médica, Bolsonaro continua se alimentando por via oral e teve avanços significativos em sua dieta, passando a consumir alimentos pastosos e não necessitando mais de nutrição complementar intravenosa. Clinicamente estável, o ex-presidente não apresenta dor, febre e mantém a pressão arterial controlada.

Bolsonaro recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) recentemente, após 18 dias de internação nesse setor, e retomou a alimentação oral no dia anterior à sua transferência. Além disso, ele também removeu a sonda nasogástrica, conforme registrado em vídeo divulgado pelo próprio ex-presidente.

O ex-presidente deu entrada no hospital no dia 13 do mês anterior, submetendo-se a uma cirurgia extensa para correção de aderências intestinais e reconstrução da parede abdominal. O procedimento se deu após uma indisposição sentida durante uma agenda no interior do Rio Grande do Norte, no dia 11.

Em uma chamada de vídeo, Bolsonaro, que enfrenta acusações de golpe de Estado, mencionou a possibilidade de comparecer a uma manifestação em Brasília no dia 7 de maio. Ele destacou a importância da manifestação ser pacífica, sem agressões a qualquer pessoa.

Leia também