Lucy Soares fala sobre propostas para plano de governo: 'saúde precisa de socorro'

A pré-candidata a vereadora esteve na sede do Conecta Piauí e falou sobre sua história na política

A ex-deputada estadual Lucy Soares, que é pré-candidata a vereadora de Teresina pelo MDB nas eleições deste anos, esteve na sede do portal Conecta Piauí , na manhã desta segunda-feira (09/04), onde falou sobre sua história na política, sobre seus projetos e o que planeja trabalhar em seu plano de governo. A deputada afirmou que a prioridade será a melhoria na saúde, que "precisa de socorro", mas também citou a importância da educação.

"O mais urgente hoje, o que eu sinto, conversando com a população, é saúde. Não pode esperar porque está se tratando de vidas. Apesar que educação também  é vida. Educação pra mim é vida porque é o futuro da nossa criançada, da nossa juventude. Não existe um país livre sem a educação, um país desenvolvido sem a educação. Mas a saúde precisa de socorro", disse Lucy.

Foto: Stefanny Sales/Conecta Piauí
Lucy Soares

Segundo a pré-candidata, as ideias para a elaboração do seu plano de governo devem ser baseadas na realidade atual em que vivem os teresinenses. Ela pontuou que buscará entender quais os anseios e dificuldades da população.

"A gente tem que construir um plano de governo, ter nossas ideias baseadas nessa realidade, escutando da própria população os seus anseios, as suas dificuldades. E justamente como eu, pré-candidata a vereadora, principal link do gestor. No caso, o nosso pré-candidato a prefeito Fábio Novo. Então, eu tô fazendo esse link com a população pra gente já começar pensando em construir um plano de governo", completou.

Lucy filiou-se ao MDB nos últimos dias da janela partidária. A ex-deputada comentou que escolheu a sigla devido à questão de equilíbrio, que casa com as necessidades da capital.

"Eu sei que o MDB é um partido forte, com pessoas aguerridas que fazem muito pelo Piauí. Eu sempre costumo escutar que o MDB é o partido do equilíbrio, e é de equilíbrio que a gente precisa nesse momento. [...] Nó somos um grupo que tem mesmo objetivo que é de reconstruir a cidade. Esse objetivo é que nos faz ficar unidos', finalizou.

Leia também