Merlong diz que PV deve entender sua proporção de participação política em THE

Segundo Teresa Britto, todo o PV apoia sua pré-candidatura à Prefeitura de Teresina

A federação PT/PCdoB e PV continua um pouco dividida em Teresina devido à resistência de Teresina Brito de apoiar o pré-candidato à Prefeitura da capital Fábio Novo (PT). Inclusive, a vereadora Pollyanna Rocha (PV), que apoia Novo, está de saída da sigla para se filiar ao Partido dos Trabalhadores. Ela disse que não é bem tratada na legenda.

Segundo a ex-deputada estadual Teresa Britto, vice-presidente nacional do PV, a sigla toda apoia sua pré-candidatura à Prefeitura de Teresina. Ela já descartou a possibilidade de desistir de disputar a prefeitura para apoiar o deputado. Por outro lado, o deputado federal Merlong Solano acredita que, em algum momento, o PV "deverá entender qual sua proporção de participação na política em Teresina e assim chegar a um denominador comum" e apoiar Fábio Novo.

Foto: Tiago Moura / Conecta Piauí
Merlong Solano

“O Fábio Novo tá fazendo a parte dele. Nós estamos a nossa parte. O governador Rafael Fonteles liderando o processo porque estamos abertos ao diálogo tanto com a população quanto com as lideranças. Então, em algum momento, o pessoal do PV deverá entender qual a sua proporção de participação política na cidade e quem sabe, chegar a um entendimento bom com o nosso pré-candidato Fábio Novo”, disse o deputado durante solenidade no Centro de Convenções de Teresina, nesta terça-feira (05/03).

Leia também