Motorista e enfermeira do Samu são baleados durante atendimento em Teresina

Eles iam atender uma ocorrência onde outra pessoa também havia sido baleada
Redação

O condutor de uma ambulância do Samu e uma enfermeira foram baleados na noite deste sábado (15/07) na avenida principal do bairro Vamos Ver o Sol, zona Sul de Teresina. Eles iam atender uma ocorrência onde outra pessoa também havia sido baleada quando houve o tiroteio.

Foto: Reprodução
Ambulância do Samu

Os feridos foram encaminhadas para o Hospital de Urgência de Teresina. Eles foram identifcados como Laurimary Caminha Veras, enfermeira do Samu, e Anderson Marcos Santos Maranhão, que conduzia a ambulância. Eles havianido socorrer Cícero Pereira Lima Neto, de 22 anos, que usa tornozeleira eletrônica.

Um enfermeiro do Samu informou ao Conecta Piauí que quando a equipe chegou ao local, a Polícia Militar não havia chegado ainda para fazer a segurança, como pensavam que estavam seguros, o atendimento foi iniciado.

Durante o atendimento, um veículo passou perto da ambulância e um dos ocupantes efetuou disparos, atingindo a enfermeira e o motorista.

O médico do Samu que acompanhava a equipe prestou os primeiros-socorros e dirigiu a ambulância até o HUT.

O motorista foi baleado na perna e foi encaminhado para cirurgia. A enfermeira foi encaminhada do HUT para um hospital particular com um tiro na coxa.

Nesses tipos de ocorrências, viaturas da Polícia Militar acompanham o atendimento, mas nesse caso, a ambulância chegou mais rápido.

A PM-PI realiza diligências na região para localização do autor, ou autores do crime.

Foto: Reprodução
Jovem com tornozeleira que foi socorrido

Leia também