Políticos lamentam fechamento das UBSs durante recesso em Teresina e cobram FMS

A deputada Bárbara citou o preocupante aumento nos casos de covid-19

Após o anúncio da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina sobre o não funcionamento das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) durante o recesso de final de ano, alguns políticos foram às redes sociais lamentar o descaso com a população.

A deputada Bárbara do Firmino (PP) lamentou a decisão. No X, antigo Twitter, Bárbara classificou a atitude como absurda e sem precedentes. A deputada citou ser inadmissível que Teresina fique sem atendimento de saúde durante um período festivo de alto fluxo populacional e cobrou posicionamento da FMS. Ela também citou o aumento nos casos de Covid-19.

Foto: Reprodução/Google Maps
UBS Cristo Rei

O vereador Ismael Silva (PSD), que já havia reclamado da falta de água na capital durante o natal, agora disse que a Prefeitura de Teresina busca esconder até a falta de medicamentos e vacinas.

“Pela primeira vez na história da saúde do nosso Município, as UBSs estarão fechadas entre 226/12/2023 e 02/01/2024. Quem precisar utilizar qualquer serviço, não conseguirá. Querem esconder o que já sabemos: falta de vacinas, medicamentos, insumos e, até mesmo, de profissionais”, digitou o vereador.

A gestão já acumula outros problemas como paralisações de serviços, recolhimento de máquinas para realização de exames, falta de medicamentos e atraso no pagamento dos trabalhadores.

PUBLICAÇÕES

Pela 1° vez na HISTÓRIA Teresina ficará sem atendimento médico, um absurdo sem precedentes.

Durante os dias 26/12 a 02 de janeiro, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão fechadas. +

— Bárbara do Firmino (@BarbarasoaresPi) December 26, 2023

LEIA MAIS EM:

Prefeitura de Teresina fecha salas de vacina no recesso, mas Sesapi quer abertura

Unidades Básicas de Saúde de Teresina e salas de vacina não funcionam no recesso

Leia também