Presidente do PSDB convida Bárbara para ser candidata a prefeita pelo partido
O Progressistas já sinaliza que pode liberar a parlamentar para o ninho tucano
A deputada estadual Bárbara do Firmino (PP) aproveitou sua viagem a Brasília na última quinta (25/05) e sexta-feira (26) e se reuniu com o presidente nacional do PSDB, Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul. Durante a reunião, o presidente a convidou para ingressar no partido para disputar a Prefeitura de Teresina no próximo ano.
O Progressistas já sinaliza que pode liberar a parlamentar para o ninho tucano com a obrigação por parte dela de ser fiel ao grupo político do senador Ciro Nogueira.
O vice da chapa seria o ex-prefeito Sílvio Mendes, que sairia do União Brasil para o PP. No entanto, ele resiste à ideia, até porque é rompido com a mãe de Bárbara, ex-deputada estadual Lucy Soares. O motivo é que Lucy foi contra a escolha de Sílvio Mendes como candidato a prefeito de Teresina em 2020 pelo então prefeito Firmino Filho. Ele não a perdoa por isso.
Bárbara está levando a sério a ideia da pré-candidatura à Prefeitura de Teresina. Além de se articular para consolidar sua candidatura, ela tem procurado conversar muito sobre administração e gestão pública. A filha de Firmino Filho tem procurado diversas pessoas com capacidade e experiência administrativa buscando informações e novos conhecimentos.
A deputada do progressista está seguindo uma agenda de encontros e visitas com personalidades da vida pública do Piauí e também de outros estados e cidades do Brasil. Com Eduardo Leite, eles conversaram sobre experiências administrativas e modelos de gestão pública. Eduardo é governador dos gaúchos pela segunda vez. Ele é uma das revelações da política brasileira.