Presidente do STF palestra em solenidade de 12 anos da Escola Judiciária do Piauí

Ministro Barroso participou do evento que ocorreu no auditório do Tribunal de Justiça do Piauí

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso, participou nesta sexta-feira, 7 de junho, das celebrações pelo aniversário de 12 anos da Escola Judiciária do Piauí (EJUD). O evento, intitulado "EJUD 12 anos – Ética, Direito e Justiça: Desafios e Perspectivas", reuniu especialistas e autoridades para um dia inteiro de palestras e debates no auditório do Tribunal de Justiça do Piauí, no bairro Cabral, em Teresina.

Com uma programação que se estendeu das 8h às 18h30, o encontro foi marcado pela presença de renomados juristas, incluindo a ministra do Tribunal Superior do Trabalho, Liana Chaib. A iniciativa teve como pauta a discussão dos desafios éticos enfrentados pelo Judiciário e as perspectivas futuras para o Direito no Brasil. Durante o evento, o ministro Barroso também assinou o registro de propriedade de vários imóveis no Piauí

Foto: Alessandra Fonseca/Conecta Piauí
Ministro Barroso, do STF, assina registro de propriedade de imóveis no PI

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Hilo de Almeida Sousa, elogiou a contribuição da EJUD para o aperfeiçoamento contínuo de magistrados e servidores. "A EJUD tem cumprido um papel primordial junto ao judiciário, qualificando e aperfeiçoando magistrados e servidores, de modo a permitir que todos exerçam, de forma mais qualificada, suas funções, cumprindo a missão de bem prestar os serviços da justiça", destacou o desembargador.

O evento incluiu, além das palestras de Barroso e Chaib, apresentações das equipes de gestão inovadora do Tribunal de Justiça do Piauí, proporcionando uma ampla reflexão sobre os avanços e desafios enfrentados pelo sistema judicial.

Leia também