TSE retoma julgamento que poderá deixar Bolsonaro inelegível por oito anos

TSE retomou a terceira sessão destinada a causa

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retomou nesta quinta-feira (29/06) o julgamento que poderá deixar o ex-presidente Jair Bolsonaro inelegível durante oito anos.

Na última terça-feira (27), o ministro Benedito Gonçalves votou a favor de condenar Jair Bolsonaro e deixá-lo inelegível durante oito anos devido o ex-presidente cometer abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação para difundir informações falsas e desacreditar o sistema de votação. Já o candidato a vice-presidência, Braga Neto, foi absolvido pelo TSE por “não ter sido demonstrado sua responsabilidade na acusação”.

Foto: Isac Nóbrega/PR
O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro

O julgamento que retornou na manhã desta quinta-feira terá a manifestação de outros quatro ministros, sendo eles Raul Araújo, Floriano de Azevedo Marques, André Ramos Tavares, Cármen Lúcia, Nunes Marques e do presidente do Tribunal Alexandre de Moraes.

Por lei, os ministros podem pedir para suspender a reunião, que poderá ser retomada em até 30 dias, e ser renovada por mais 30 dias se necessário. Sendo somado com o recesso de julho no tribunal de um mês, o prazo pode ser adiado em até 90 dias.

Leia também