Silvio Mendes resolveu problemas na limpeza, saúde e no transporte de Teresina?
Após 1 ano de gestão, o Conecta Piauí foi ao Centro da Teresina conversar com povo para saber
RedaçãoEm 365 dias de gestão do prefeito Sílvio Mendes, o Conecta Piauí esteve pelos bairros de Teresina ouvindo a população. O acúmulo de lixo, a precariedade dos serviços na Saúde e falta de ônibus em Teresina foram as principais demandas dos teresinenses.
Nesta terça-feira (27/01), a nossa equipe foi ao Centro da Teresina conversar com quem diariamente convive com esses problemas: o povo. Na reportagem especial, o Conecta Piauí quer saber: em 1 ano de gestão, os problemas considerados históricos na capital piauiense foram resolvidos?
Assista Reportagem Especial
Dossiê dos 150 dias
Eleito no primeiro turno das eleições municipais de 2024, com 52,19% dos votos válidos, Silvio Mendes assumiu a Prefeitura de Teresina em 1º de janeiro de 2025 prometendo um “choque de gestão” e a retomada da eficiência administrativa na capital . A vitória, que reuniu cerca de 240 mil eleitores, foi embalada pela expectativa de avanços em áreas sensíveis como saúde , transporte, mobilidade urbana e infraestrutura, consideradas centrais em seu plano de governo.
Passados os primeiros 150 dias de mandato, o Conecta Piauí preparou um dossiê que traça um balanço inicial da gestão e revela um cenário distante das promessas de campanha. Problemas antigos seguem sem solução, serviços públicos enfrentam instabilidade e a falta de planejamento tem sido apontada como marca desse início de governo, contrariando a ideia de que os primeiros meses funcionariam como um cartão de visitas capaz de indicar rumos claros para a administração municipal.
Saiba Mais