Vereador Ismael protocola novas denúncias contra Prefeitura de Teresina: 'Absurdo'

O vereador protocolou duas denúncias contra a Prefeitura de Teresina no MPPI

O vereador Ismael Silva (PSD), protocolou no Ministério Público do Estado do Piauí, mais duas denúncias contra a Prefeitura de Teresina. O vereador esteve na manhã desta quarta-feira (04/10) no local e destacou em suas redes sociais o motivo das denúncias.

A primeira denúncia foi referente ao remanejamento de recursos da saúde municipal, da assistência social e do transporte público, para serem utilizados pela Secretaria de Comunicação Social no pagamento de publicidade institucional. Conforme o vereador, a Prefeitura de Teresina prefere investir em propaganda, enquanto faltam insumos e medicamentos básicos nas unidades de saúde.

“Opta por investir em propaganda, enquanto oferta um transporte público ineficiente e estruturas deterioradas nos CRAS da Cidade. Mais um absurdo dessa gestão. Em breve, darei publicidade a todos os detalhes deste absurdo!”, disse.

Foto: Reprodução
Ismael Silva e Dr Pessoa

Ainda na busca de processos judicias que tramitam no órgão, duas mulheres afirmaram ao vereador que a Fundação Municipal de Saúde não está fornecendo o leite especial, para pacientes alérgicos ao leite de vaca e seus derivados.

“Hoje me deparei com duas mulheres desesperadas, dentre elas, uma mãe de uma criança de apenas 10 meses de vida e que faz uso de alimentação especial (leite especial para pacientes enérgicos ao leite de vaca e seus derivados), fornecidas pela FMS”, disse.

Segundo o vereador, desde o dia 07 de setembro que estas mães não têm conseguido alimentar seus filhos adequadamente. Uma delas tem fornecido leite de amêndoas para sua filha, em razão de a Fundação Municipal de Saúde não fornecer o nutriente especial.

As mães foram até a a Ouvidoria do Ministério Público, junto com o vereador, e protocolaram a denúncia.

O Conecta Piauí entrou em contato com a comunicação da Fundação Municipal de Saúde e não recebeu nenhuma manisfestação.

Leia também