Vereador critica atraso no pagamento dos servidores de saúde de Teresina

Servidores estão com seus salários atrasados em, pelo menos, dois meses

O vereador Evandro Hidd (PDT) postou um vídeo em suas redes sociais, na última quarta-feira (13/09), gravado na Câmara Municipal de Teresina, denunciando a situação dos servidores públicos da área de saúde em Teresina. Mais de 20 mil servidores da área estão com seus salários atrasados há mais de dois meses, assim como profissionais terceirizados. O vereador atribui a culpa à Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Foto: Reprodução/Câmara Municipal de Teresina
Vereador Evandro Hidd

No vídeo, o vereador também denuncia que houveram cortes nos valores dos plantões realizados pelos profissionais do município. "Será se a prefeitura tem um plano para, pelo menos até o final de 2023, para garantir o salário desses servidores públicos municipais seja pago até o começo ou final de cada mês?", indagou.

O vereador ainda afirma que é preferível fazer um corte de pessoal que atrasar o pagamento dos servidores. "Se tiver que cortar da própria carne, que corte. Se tiver que reduzir pessoal, que reduza a quantidade. Agora, atrasar salário de servidor público municipal é inadimissível", disse.

CONFIRA O VÍDEO:

Leia também