Vereador se revolta contra plano de ter apenas duas chapas: "Assim não aceito"
A divisão das chapas da base do prefeito está uma confusão daquelas
RedaçãoO líder do prefeito Dr. Pessoa na Câmara de Teresina, vereador Antônio José Lira, está indignado contra a proposta de ter apenas duas chapas para acomodar os candidatos do Palácio da Cidade nas eleições do próximo ano. A chapa principal será a do Republicanos, partido do prefeito, e a outra do Avante, com vereadores de menor potencial de votos.
Antônio José Lira, contudo, propõe uma terceira chapa, onde ele estaria, com candidatos com menor potencial de votos. Ele avisa que não fica na chapa do Republicanos nem na do Avante. AJL, no entanto, aceita o vereador Roberval Queiroz em sua chapa, que ele classifica de "chapa dos bodins".
A divisão das chapas da base do prefeito está uma confusão daquelas, pois os secretários que não têm mandato se recusam a disputar com os secretários com mandato e demais vereadores. Eles pretendem formar uma chapa somente deles.
Já os vereadores afirmam ser impossível ter uma chapa somente com os parlamentares, sem uma mistura com os gestores, pois dos sete vereadores do grupo apenas três seriam eleitos. Há uma reunião sobre o tema, com todos os pré-candidatos, marcada para o dia seis de julho.