Lula no Piauí: R$ 56,5 bilhões serão investidos no estado com o novo PAC

Lula destaca melhorias em algumas das principais rodovias do Piauí
Redação

A primeira agenda do presidente Lula no Piauí é a apresentação das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que serão executadas no Piauí. O evento acontece no Centro de Convenções de Teresina. Ao todo, R$ 56,5 bilhões serão investidos no Piauí em diversas áreas, como educação, ciência e tecnologia, saúde, transporte eficiente e sustentável, transição e segurança energética, infraestrutura social, inclusão digital e conectividade e água para todos.

Confira a cobertura em tempo real:
Assista ao vivo: Lula visita Teresina para apresentar obras do PAC no Piauí

Segundo o governador Rafael Fonteles, o presidente detalha quais as obras disponíveis no PAC para serem realizadas no Piauí. “Nosso estado foi bem contemplado em todas as áreas. Boa parte dos pedidos que fizemos foram atendidos”, disse.

Foto: Stefanny Sales / Conecta Piauí
Lançamento de obra do PAC

Entre as obras aprovadas no novo PAC, Rafael Fonteles destaca melhorias em algumas das principais rodovias do Piauí, como a duplicação da BR-343, de Teresina a Altos, depois, de Altos até Campo Maior, em seguida, de Campo Maior até Piripiri.

E a BR-316, de Demerval Lobão até Monsenhor Gil, depois até a Estaca Zero. Foi contemplada, ainda, a BR-330, que corta o cerrado piauiense, fortalecendo a infraestrutura numa área estratégica para a economia piauiense, onde está concentrada a produção de grãos.

A adutora de Jaicós, a barragem Nova Algodões, moradias do Minha Casa, Minha Vida, linhas de transmissão de energia elétrica e novas creches e UBS também estão entre as obras do PAC.

Leia também