Chico e Neguinho da Beija-Flor homenageiam Magalhães: "parceiro e amigo-irmão"

Magalhães faleceu na manhã desta segunda no hospital Hapvid
Redação

Nesta segunda-feira (26/06), os cantores Chico César e Neguinho da Beija-Flor homenagearam o jornalista Francisco Magalhães, de 61 anos, que faleceu na manhã desta segunda no hospital Hapvida , em Teresina, onde estava internado.

Na homenagem feita nas redes sociais, Chico César, que estudou comunicação social junto com o jornalista piauiense no começo dos anos 80, na Universidade Federal da Paraíba, utilizou uma música composta por Francisco Magalhães durante a pandemia da Covid-19 e enviada para ele e se referiu a Magalhães como "parceiro e amigo-irmão".

Foto: Montagem/Conecta Piauí
Chico e Magalhães

"Hoje faleceu meu parceiro e amigo-irmão piauiense Francisco Magalhães, nascido em Piracuruca. Ele me mandou essa letra em homenagem a Moa do Catendê durante a pandemia. Nossa amizade vem do começo dos anos 80. Dos corredores da UFPB, onde cursamos Comunicação Social, e das ruas da capital paraibana por onde recitamos poesia e pregamos cartazes", diz a legenda da publicação

Neguinho da Beija-Flor se referiu a Magalhães como "grande sambista".

“Ao mundo do samba aí de Teresina, nossos sentimentos ao grande sambista Francisco Magalhães. Meu pesar aos amigos e familiares. Que Deus o tenha”, disse Neguinho da Beija-Flor.

Magalhães havia sofrido um infarto e morreu devido a quadro de disfunção de múltiplos órgãos e sistemas, secundário a infecção generalizada.

Leia também