Mais de R$ 500 mil destinado à saúde nunca foi pago pela prefeitura, diz vereadora
Segundo Fernanda, em breve deve ser discutida uma convocação dos gestores da FMS
A vereadora Fernanda Gomes (Solidariedade) disse, em vídeo publicado nas redes sociais, que mais de meio milhão destinado a saúde de Teresina, de seu mandato, nunca foi pago pela Prefeitura de Teresina. No vídeo, publicado nesta quinta-feira (28), Fernanda disse que "já não é mais improbidade administrativa e sim um crime ao cidadão".
"Só de emenda parlamentar o nosso mandato tem mais de meio milhão destinado pra Fundação Municipal de Saúde. Infelizmente, o atual prefeito não pagou as nossas emendas positivas, prejudicando o cidadão pagador de impostos. A gente espera que em breve nós possamos abrir uma CPI, comissão parlamentar de inquérito, pra analisar mais a profundado o que é que tem sido feito com o dinheiro, com o financeiro do pagador de impostos naquela pasta", disse a vereadora.
Segundo Fernanda, em breve deve ser discutida uma convocação dos gestores da FMS para tratar sobre o caos que está a saúde pública municipal.
"Nós estamos de recesso parlamentar da Câmara Municipal de Teresina, mas hoje quebramos este recesso pra estarmos aqui presente e discutirmos em breve com os demais colegas vereadores uma convocação dos atuais gestores da Fundação Municipal de Saúde porque tem se tornado um caos generalizado da saúde do nosso município. [...] Nós temos mais de trezentos requerimentos, dentre eles, cobrando falta de medicamento, insumo, equipamentos que prejudica tanto o cidadão quanto e os servidores que trabalham em UBSs e hospitais do nosso município", destacou.
VEJA O VÍDEO