Piauí vai ganhar o primeiro Espaço Estadual de Cidadania Digital dia 29 de abril
Anunciada pelo secretário Chico Lucas, o local transforma um prédio antes abandonado
RedaçãoA capital piauiense se prepara para receber um importante marco na modernização dos serviços públicos: no dia 29 de abril, será inaugurado o primeiro Espaço Estadual de Cidadania Digital do Piauí. A iniciativa, anunciada pelo secretário de Segurança, Chico Lucas, transforma um prédio antes abandonado, no Centro de Teresina, em um ambiente moderno, acessível e voltado para o atendimento direto ao cidadão.
De acordo com Chico Lucas, o novo espaço vai concentrar a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) e oferecer diversos serviços públicos com mais agilidade, conforto e eficiência. A expectativa é que o local facilite o acesso da população a serviços essenciais, dentro de um modelo digital e inovador de atendimento.
"Já somos líderes no Brasil em emissão da CIN, com mais de 1,1 milhão de piauienses atendidos. Agora, vamos ainda mais longe com esse espaço que representa o avanço da cidadania digital no estado", destacou o secretário em publicação nas redes sociais.
O projeto faz parte da estratégia do Governo do Estado de promover inclusão digital, cidadania e melhoria na prestação dos serviços públicos, especialmente na área de identificação civil e documentação.
Com a entrega do espaço, o Piauí reforça sua posição de liderança nacional em inovação digital e amplia o compromisso com o atendimento de qualidade à população.
CONFIRA O VÍDEO: