WhatsApp adiciona recurso para proteger conversas com senha ou biometria

Essa nova ferramenta possibilitará ocultar um chat da tela inicial do aplicativo

O aplicativo de mensagens WhatsApp anunciou nessa segunda-feira (15/05) uma nova funcionalidade que permitirá aos usuários proteger conversas específicas dentro do aplicativo.

Foto: Divulgação/ WhatsApp
Novo recurso

Essa nova ferramenta possibilitará ocultar um chat da tela inicial do WhatsApp, movendo-o para uma pasta segura chamada "Conversas Protegidas".

As conversas nessa pasta só poderão ser acessadas mediante a digitação de senha ou o uso de biometria, como impressão digital ou reconhecimento facial, já cadastrados no dispositivo. Além disso, a função também ocultará automaticamente o conteúdo dessas conversas nas notificações, afirmou a empresa.

Essa funcionalidade é especialmente útil para pessoas que ocasionalmente precisam compartilhar seus telefones com familiares ou para situações em que outra pessoa está segurando o telefone no momento em que uma mensagem importante chega", complementou a empresa.

Como usar

Para utilizar as "Conversas Protegidas", basta abrir o WhatsApp, tocar no nome de um contato ou grupo e selecionar a opção de bloqueio para proteger as conversas. Para revelar os chats ocultos, basta deslizar lentamente a caixa de entrada para baixo e inserir a senha ou utilizar a biometria.

Mais recursos

De acordo com o WhatsApp, nos próximos meses serão adicionados mais recursos de segurança ao aplicativo, incluindo a possibilidade de criar senhas personalizadas para conversas específicas.

Leia também