Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Agespisa garante tratamento e abastecimento de água em Piripiri

Entre as práticas mais comuns no açude estão o jet-ski e a canoagem, que atraem esportistas
Redação

Em Piripiri, a Agespisa é responsável por captar a água do Açude Caldeirão, uma das mais importantes fontes de abastecimento da cidade, localizada a cerca de nove quilômetros do centro. Com uma capacidade de acumulação de 54.600.000m³ de água, o açude garante o fornecimento para milhares de moradores. A água captada segue por um rigoroso processo de tratamento antes de ser distribuída para o consumo da população.

A história do Açude Caldeirão remonta às décadas de 1930 e 1940, quando a barragem foi construída pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS).

Foto: ReproduçãoAçude Caldeirão
Açude Caldeirão

Além de sua importância como fonte de água, o local se tornou um dos principais pontos turísticos da região. Turistas e moradores frequentam o açude para relaxar nos bares e restaurantes à beira da água, além de aproveitar atividades de lazer, como banhos refrescantes e esportes aquáticos.

Entre as práticas mais comuns no açude estão o jet-ski e a canoagem, que atraem esportistas e aventureiros em busca de diversão nas águas do Açude Caldeirão.

Comente