Empresária e presidente da Cerâmica Serra da Capivara morre aos 63 anos em Recife
Sua empresa, hoje, emprega mais de 100 famíliasApós uma grande luta contra o câncer, a empresária piauiense Girleide Maria Alves de Oliveira, de 63 anos, morreu, na noite desta terça-feira (07/01), em Recife (PE). Girleide era presidente e administradora da empresa Cerâmica Serra da Capivara, localizada na cidade de Coronel José Dias, PI.
Além de gerenciar a Fábrica de Cerâmica, ela também administrava o Albergue Serra da Capivara, uma pousada situada nas proximidades do Parque Serra da Capivara. Esses empreendimentos são responsáveis pela geração de renda para pelo menos cem famílias da região.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Em 2000, Girleide passou a liderar o projeto, que foi criado em 1994 pela Dra. Niède Guidon, com a finalidade de proporcionar uma fonte de renda para os moradores da área do parque após o reconhecimento do local como Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.
As prefeituras de Coronel José Dias e São Raimundo Nonato emitiram uma nota de pesar e lamentaram a morte da empresária.
Nota da prefeitura de Coronel José Dias
“É com profundo pesar que o Prefeito Dr. Victor Carvalho e a Prefeitura Municipal de Coronel José Dias lamentam o falecimento da empresária Girleide Maria Alves de Oliveira. Girleide foi, sem dúvida, uma das empresárias mais importantes da história de nosso município. Sua dedicação, visão empreendedora e amor por Coronel José Dias deixaram um legado que transcende gerações. Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos, rogando a Deus que conforte seus corações e os encha de força para superar essa perda irreparável”.
Nota da Prefeitura de São Raimundo Nonato
“Girleide foi uma figura inspiradora e pioneira no empreendedorismo regional, desempenhando um papel fundamental no desenvolvimento econômico e cultural da nossa região. À frente da Cerâmica Serra da Capivara, ela transformou o projeto idealizado pela Dra. Niède Guidon em um símbolo de preservação ambiental, inclusão social e promoção internacional do legado histórico do Parque Nacional Serra da Capivara. Seu trabalho impactou diretamente a vida de mais de 100 famílias, além de levar as belezas e a cultura da nossa região para o mundo por meio das peças artesanais que retratam as pinturas rupestres milenares do parque”.